Início Notícias Acusado de matar namorada após crise de ciúmes é condenado a 21...

Acusado de matar namorada após crise de ciúmes é condenado a 21 anos de prisão

Foto: Reprodução/Facebook

Nesta última terça-feira (9), acusado por matar a namorada, Viviane Santos de Freitas, de 36 anos, com facadas no pescoço durante uma crise de ciúmes em uma festa em São Vicente, na Baixada Santista. Bruno Simões dos Santos, da mesma idade, foi condenado a 21 anos e quatro meses de prisão.

O crime ocorreu, na festa de aniversário do cunhado de Viviane, no bairro Vila Margarida. No local, Viviane e a irmã conversavam com um rapaz, quando, segundo testemunhas, Bruno demonstrou ciúmes.

Bruno seguiu a namorada na ida ao banheiro e desferiu dois golpes de faca no pescoço dela. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal da cidade no mesmo dia. Bruno foi preso em flagrante e, em seguida, teve a prisão convertida em preventiva, enquanto o processo estava em andamento. 

O julgamento começou por volta das 10h20, no Fórum de São Vicente, e foi finalizado por volta das 21h40, no no Fórum de São Vicente. O advogado de defesa do réu, João Carlos de Jesus Nogueira, explicou que defendeu a tese pela absolvição de Bruno.

O réu foi condenado a 21 anos e quatro meses de prisão, em regime inicial fechado. Ele foi condenado pela prática de feminicídio duplamente qualificado. A defesa do réu afirma que irá recorrer da decisão. A promotoria também relatou que irá recorrer para que Bruno cumpra uma pena maior.

Fonte: G1 Santos