Início Mongaguá Mongaguá celebra marca de 2 meses sem mortes pela covid-19

Mongaguá celebra marca de 2 meses sem mortes pela covid-19

Foto: ilustrativa

O prefeito de Mongaguá, no litoral de São Paulo, Márcio Melo Gomes (Republicanos), que perdeu dois familiar para a covid-19 na mesma semana em março deste ano, relatou a mistura de sentimentos entre o feito da cidade e suas perdas familiares, lamentando que o imunizante não tenha chegado a tempo de salvar o pai e o irmão. A cidade ultrapassou a marca de dois meses sem mortes pela doença, nesta quinta-feira (11).

O pai do prefeito, Givaldo Alves Gomes, de 64 anos, morreu por complicações da doença no dia 22 de março. Givaldo Melo Gomes Junior, de 33 anos e irmão do prefeito, morreu seis dias depois. Os dois ainda não estavam imunizados contra o coronavírus.

Dois dias após a morte do irmão, o prefeito se emocionou em uma transmissão ao vivo nas redes sociais ao falar da perda dos familiares na mesma semana. A família atuava na área do comércio no município.

Mesmo com o sofrimento, após as perdas, o gestor da cidade seguiu trabalhando a fim de evitar que outras famílias passassem pelo que ele e os familiares passaram. Marcio afirmou que sente um pouco de revolta por questões alheias à saúde terem atrasado a chegada vacina aos municípios. O imunizante, segundo ele, talvez pudesse ter evitado a morte de seus familiares.

O prefeito celebra o fato da cidade estar há mais de 60 dias sem registrar mortes pela doença. Para que essa marca não seja quebrada, ele segue incentivando os moradores a se vacinarem.

Fonte: G1 Santos