Início Notícias Pacientes reclamam de falta de medicamentos no AME de Santos

Pacientes reclamam de falta de medicamentos no AME de Santos

Foto: Divulgação

Os pacientes do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do Governo do Estado em Santos, na Baixada santista estão enfrentando problemas na retirada de alguns medicamentos.

Um medicamento que estava marcado para ser retirado no dia 5 de novembro, não foi entregue, a unidade informou que o item está em falta, e que não há previsão para chegada. Moradores relatam, que há três meses não consegue pegar o Noripurum injetável para paciente com problema renal e que faz hemodiálise.

Em nota, o Governo do Estado de São Paulo informou que o Ministério da Saúde é o responsável pela aquisição e distribuição do medicamento Infliximabe aos estados, e que a Secretaria de Estado de Saúde apenas redistribui o medicamento às farmácias, à medida em que os lotes chegam a São Paulo. Os itens recebidos já foram distribuídos às Farmácias de Medicamentos Especializados (FMEs), e a pasta aguarda novas remessas.

Em relação ao Noripurum injetável, o Governo do Estado informou que está em fase de compra, com previsão de conclusão ainda na primeira quinzena de novembro.

Fonte: G1 santos