Início Notícias Novembro Azul: São Vicente realiza mais uma ação de conscientização

Novembro Azul: São Vicente realiza mais uma ação de conscientização

Foto: ilustrativa

A Secretaria de Saúde (Sesau), de São Vicente, na Baixada Santista, ressalta a importância da prevenção ao câncer de próstata de forma integral, através de ações de conscientização em todas as unidades de saúde da cidade.

Durante o mês, a Campanha Novembro Azul. Às sextas-feiras, as unidades terão programação especial incluindo realização de atividades físicas, palestras, rodas de conversa, coleta de exames, testes rápidos para sífilis e HIV. Nas unidades com atendimento odontológico, também há orientações para a prevenção ao câncer bucal. 

Como forma de atender àqueles que não conseguem comparecer à unidade em dias da semana, a Sesau mantém, aos sábados, durante todo esse mês, duas unidades de saúde abertas, uma da Área Insular e outra da Área Continental, onde os homens poderão realizar exames e consultas.

Os serviços oferecidos são, triagem de enfermagem, aferição de pressão arterial e dextro (detecção de diabetes), avaliação antropométrica (medida das dimensões físicas de uma pessoa, que inclui peso, circunferência abdominal, altura, Índice de Massa Corporal – IMC, percentual de gordura e índice de padrão de crescimento), solicitação ou coleta de exames, consulta médica (após triagem) e prevenção do câncer bucal. 

Confira os postos que atendem neste sábado (13), das 9h às 15h:


 – ESF Ponte Nova (Rua Salvador, 70), no Quarentenário 

– ESF Praça Vitória (Praça Vitória s/n), na Vila Voturuá

Fonte : Prefeitura Municipal de São Vicente