Início Notícias Homofobia: Jovem é agredido por segurança de balada e acaba assaltado ao...

Homofobia: Jovem é agredido por segurança de balada e acaba assaltado ao voltar para casa em Santos

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

No último domingo (14), um jovem homossexual de 20 anos foi espancado em um evento particular em Santos, na Baixada Santista. Rodrigo Rocha Silva afirma que um dos seguranças da festa, o agrediu após gritar frases homofóbicas contra ele.

O caso ocorreu no Clube Portuários, que fica no bairro Marapé, quando o jovem pouco depois de entrar na festa, a amiga que o acompanhava foi ao banheiro e ele a esperava na entrada do toalete. Porém, o segurança falou que ele não poderia passar. Em seguida, Rodrigo relata que o funcionário berrou “sai daqui, viado” contra ele.

Depois do xingamento homofóbico, o jovem disse ao segurança que não pagou para ir a um evento para ser insultado. “Nisso, ele me pegou pelo braço e pelo pescoço e me jogou pela escada”, relata. Com a queda, Rodrigo ficou desacordado. Quando acordou, Rodrigo percebeu que havia perdido o boné e o calçado.

“Eu fiquei tão desnorteado quando estava indo embora que ainda fui assaltado. Levaram meu celular e minha bolsa”, relata. O jovem conta que, assim que chegou em São Vicente, cidade onde mora, foi direto para a delegacia registrar a ocorrência. Ele foi orientado a passar em um hospital antes para ter um laudo médico, e assim o fez.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso registrado como lesão corporal e furto.

Fonte: G1 Santos