Início Notícias Aposentado doa refeições diariamente a moradores em situação de rua

Aposentado doa refeições diariamente a moradores em situação de rua

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Gernival Siqueira da Silva, um aposentado de 67 anos dedica as manhãs e tardes para doar café da manhã e almoço para moradores em situação de rua em Praia Grande, na Baixada Santista. Servindo em média, 120 refeições diárias, incluindo os dois períodos. Gastando em média R$ 5 mil por mês.

Após se aposentar, Silva decidiu que não trabalharia mais regularmente, mas faria ações sociais. “Isso é uma coisa que já estava no meu coração”, afirmou o aposentado.

Ele comprou duas garrafas térmicas, achocolatado, bolacha, pão, leite e, no dia seguinte, levou os alimentos para distribuir aos moradores em situação de rua pela primeira vez.  Seria de forma esporádica, mas diante da necessidade, se tornou uma ação vitalícia.

Silva começou distribuindo diariamente café da manhã, mas recentemente ampliou a ação e passou a distribuir almoços, também. Segundo o aposentado, muitos moradores se sensibilizam com a ação e oferecem ajuda, por isso, às vezes ele recebe doação de itens, entre eles achocolatado, leite, açúcar e até mesmo arroz para ajudar. 

Para o aposentado, a ação muda a vida dos moradores em situação de rua. Antes eles faziam muita sujeira em frente às lojas, e hoje ele orienta para que isso não ocorra mais. Se chega uma pessoa que tem maus hábitos, eles já falam que isso não é aceito.

Fonte: G1 Santos