Um hotel fazenda em Peruíbe, no litoral de São Paulo, foi multado em mais de R$ 500 mil por funcionar na Terra Indígena Piaçaguera. Além disso, o órgão ambiental informou que foram encontrados animais silvestres expostos em cativeiro no local.
A equipe de fiscalização de Santos cumpriu, nesta segunda-feira (22), uma ação de autuação, embargo e interdição de empreendimento de turismo no Rancho Pesqueiro Arco-Íris.
Foram apreendidas cinco araras, um papagaio e duas cobras pítons. Todos os animais foram encaminhados ao Cetas. O hotel foi fechado, embargado, e as equipes retiraram todos os animais.
Pela operação ter sido feita junto com o Ministério Público Federal (MPF), todas as ações foram comunicadas à Coordenação Regional Litoral Sudeste da Fundação Nacional do Índio (Funai), em Itanhaém. No total, os autos somaram R$ 585.500.
A Terra Indígena Piaçaguera é morada de 358 índios que se autodenominam Tupi-Guarani. Eles estão distribuídos em onze aldeias e ocupam uma área de 2.773,7978 hectares no município de Peruíbe.
Fonte: G1