Início Notícias Centro Histórico de Santos terá primeira quadra pública de basquete

Centro Histórico de Santos terá primeira quadra pública de basquete

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Santos, na Baixada Santista, irá inaugurar a primeira quadra pública de basquete 3×3, no Centro Histórico da cidade. O espaço integra o projeto de revitalização da Praça Manoel de Almeida, no bairro Chinês. O local também receberá novos equipamentos para prática esportiva, inclusive, para a população idosa.

A praça fica localizada entre as vias Presidente Getúlio Vargas e a Visconde do Embaré, e é frequentada por cerca de três mil pessoas.

O projeto amplia a estrutura já existente para a prática de esportes individuais e coletivos, com proposta principal de promover o lazer e recreação para pessoas de todas as idades. Os equipamentos existentes na praça, serão reformados.

A Praça Manoel de Almeida ganhará novo piso de concreto desempenado mecanicamente em todas as quadras esportivas, sendo duas para futebol e uma para o basquete 3×3, além de novas traves e tabelas. O playground terá piso de borracha e brinquedos recuperados, os bancos, lixeiras, cordonéis e o sistema de iluminação passarão por manutenção.

O custo estimado para os serviços é de R$ 100 mil.

Fonte: G1 Santos