Início Itanhaém Itanhaém conta com reforço de 90 guarda-vidas para temporada de verão

Itanhaém conta com reforço de 90 guarda-vidas para temporada de verão

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, conta com mais 90 guarda-vidas temporários para atuarem nas praias da cidade durante a Operação Verão 2021-2022. A cerimônia de conclusão do curso aconteceu na última sexta-feira (26), no 4º Grupamento de Bombeiros Marítimos/ Guarda-vidas (GBMar), no bairro Cibratel II.

Até a segunda semana de dezembro, 90 guarda-vidas temporários, se mobilizam para a Operação Verão. Cerca de 50% dos profissionais irão atuar em diferentes praias da cidade. A outra metade reforçará os trabalhos a partir do dia 17 de dezembro.

Os contratados, que terão jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os 90 guarda-vidas temporários passaram por um amplo programa de capacitação. Preparados não apenas para atuar nos salvamentos na água, mas também na orientação ao usuário das praias com relação às condições do mar, o cuidado com a profundidade, a correnteza e a limpeza das praias.

Os temporários que foram contratados pela prefeitura encerram as atividades no dia 16 de março. Já aqueles chamados pelo estado exercem as atividades até o dia 31 de março.

Fonte: G1 Santos