Início Notícias Primeiro dia de ensaios da Encenação de São Vicente

Primeiro dia de ensaios da Encenação de São Vicente

Foto: Reprodução

Os artistas da comunidade que participarão de 18 a 22 de janeiro da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, em comemoração ao aniversário da Primeira Vila do Brasil, se reuniram para o primeiro encontro no domingo (28), na quadra da UniBR, Faculdade da cidade.
 
O elenco conheceu o tema do espetáculo e foi informado sobre o cronograma de ensaios, que segue, nesta primeira etapa, até o dia 22 de dezembro.
 
Os núcleos estão divididos em Tribo Indígena; Corte e Clero; Apoena e Porta Bandeiras; e Guardas, Marinheiros e Degredados
 
A história será sob o prisma de uma criança, que ouve a narração de sua avó sobre o nascimento da Primeira Vila do Brasil.
 
Devido as medidas preventivas contra a Covid-19 durante eventos culturais. O número de voluntários ficou reduzido, com apenas 200 participantes.

O público seguirá na mesma proporção, com 1 mil espectadores por dia e distanciamento nas arquibancadas. Todos os envolvidos no espetáculo, entre equipe e plateia, deverão usar máscara (inclusive nos ensaios) e apresentar a carteira de vacinação com as duas doses (ou dose única).

A Administração Municipal ressalta que as ações estão sendo feitas de forma consciente e responsável, diante da redução de casos de Covid, tanto no Brasil, quanto na região da Baixada Santista.
 
Porém, caso os índices voltem a crescer, não fica descartada a possibilidade de alterações na programação, com adiamento de eventos ou até mesmo cancelamento, sempre visando a preservação de vidas.
 
A Prefeitura destaca, ainda, que realizações de eventos são de grande importância, pois estimulam o setor artístico-cultural, geram empregos para os vicentinos e aquecem a economia da Cidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente