Início Notícias Será realizado a primeira edição do ‘Giro de Profissões’ na UniBR em...

Será realizado a primeira edição do ‘Giro de Profissões’ na UniBR em São Vicente

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de São Vicente, na Baixada Santista por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedect), em parceria com a Universidade UNIBR, realizará no dia 30 de novembro a primeira edição do Giro de Profissões.

A iniciativa foi criada para promover aos munícipes os serviços de Intermediação de Mão de Obra – IMO, em conjunto com o Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, integrado ao Sistema Nacional de Emprego – SINE, para cadastro e encaminhamento de candidatos que se encontram disponíveis no mercado de trabalho.

Aos empreendedores, será direcionada a capacitação SEBRAE, para quem já possui cadastro ativo de microempreendedor e tenham dúvidas de como administrar seu estabelecimento. Para os iniciantes nessa jornada empreendedora, será oferecida a capacitação do Banco do Povo Paulista – BPP, serviço destinado a apoiar e fomentar o comércio e a formalização do MEI, para que o empreendedor crie sua autonomia e possa consolidar seu negócio.

O evento será das 16h às 22h, na unidade da UNIBR, que fica na Rua Sorocabana, 59 – Centro. O evento será gratuito e aberto ao público. É obrigatório o uso de máscara e o distanciamento, conforme orientação das autoridades em saúde, como medidas contra a Covid-19.

Haverá ainda palestra, com início às 19h, sobre empreendedorismo, formalização do MEI e as linhas de crédito disponíveis junto ao Banco do Povo Paulista.Para que o público que procura uma oportunidade no mercado de trabalho, é preciso levar todos os documentos pessoais, para que o cadastro no sistema seja o mais completo possível, facilitando, assim, a criação do perfil profissional, aumentando as chances de encaminhamento às empresas.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente