Início Notícias MSC confirma casos positivos de Covid-19 após viagem de cruzeiro

MSC confirma casos positivos de Covid-19 após viagem de cruzeiro

Foto: ilustrativa

Casos de Covid-19 foram confirmados em passageiros e tripulantes do navio de cruzeiros MSC Splêndida, que atracou neste domingo (26) no Porto de Santos, na Baixada santista. Passageiro contaminado, afirmou que não foram seguidos alguns protocolos de prevenção à doença na embarcação. A maioria das pessoas não usavam máscara, e os elevadores da embarcação ficavam lotados.

Em nota, a Anvisa informou que a embarcação transportava 2.549 cruzeiristas, além de 1.251 tripulantes. Todos os casos positivos e passageiros foram desembarcados neste domingo. Os casos positivos e seus contactantes passam a ter seu isolamento monitorado pelo sistema de vigilância em saúde local (rede Cievs).

Os tripulantes positivados permanecem em isolamento em um hotel. Após o desembarque de todos os ocupantes, o navio passou por protocolos de desinfecção e foi autorizado a seguir viagem para Santa Catarina.

Em nota, a MSC disse que foram identificados casos positivos entre hóspedes e tripulantes antes da chegada do navio no dia 26 de dezembro, em Santos. Houve 15 casos positivos entre os hóspedes e cinco tripulantes também testaram positivo.

Imediatamente todos os 20 casos foram isolados em uma seção dedicada e separada do navio, longe de todas as operações de hóspedes e em cabines com varanda. Assim que o navio atracou em Santos, todos que estavam isolados, desembarcaram do navio como parte do protocolo para quarentena em terra. Todos os casos eram assintomáticos e estavam com o ciclo de vacinação completa.

O MSC Splendida passou por protocolo de desinfecção e posteriormente, foi autorizado a seguir viagem, partindo de Santos com destino a Porto Belo.

Fonte: G1 Santos