Início Notícias São Vicente cria Centro de Combate à Gripe na UBS Central

São Vicente cria Centro de Combate à Gripe na UBS Central

Foto: Reprodução

Centro de Combate à Gripe em São Vicente, na Baixada Santista é aberto nesta segunda-feira (3). O espaço funcionará todos os dias, das 7h às 22h, no prédio da UBS Central, com atendimento à população adulta. Crianças com sintomas de gripe devem ser conduzidas ao Hospital Municipal, que conta com médicos pediatras.

Localizado na Avenida Antônio Emmerich, 509, Vila Mello, os pacientes com sintomas passarão por acolhimento e encaminhamento para consulta médica, de acordo com a prefeitura. Na sequência, passam por teste rápido de Covid-19. Após o resultado, recebem medicação ou soroterapia.

Devido ao número crescente de pessoas com sintomas gripais na cidade, a medida foi necessária. A pasta destaca a importância de continuar seguindo as medidas como uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Para garantir o funcionamento do Centro de Combate à Gripe e reduzir o risco de contágio, os serviços da UBS Central serão transferidos temporariamente para a UBS Guassu (Rua Lagarto, 101 – Jardim Guaçu) e para a ESF Praça Vitória (Praça Vitória, s/n – Vila Voturuá).

Nenhum agendamento será desmarcado. A equipe da Secretaria de Saúde vai entrar em contato para informar em qual unidade o paciente será atendido.

Fonte: G1 santos