Início Notícias DE SÃO VICENTE PRA CHINA: Empresário vicentino vai exportar açaí para o...

DE SÃO VICENTE PRA CHINA: Empresário vicentino vai exportar açaí para o Oriente

O empresário de São Vicente, Jorge Feliciano, está prestes a exportar açaí para a China. Atualmente a empresa Brazuka Açaí produz cerca de 4 toneladas do produto por dia.

Após a Conferência Internacional de Comércio Brasil-China, promovida pelo vereador Jhony Sasaki, em São Vicente, o empresário iniciou as negociações com o mercado chinês. “Além do mercado interno, estamos sempre abertos à exportação. Já estamos fechando o contrato para iniciarmos os trabalhos na China”, explica o empresário.

Nas redes sociais, o vereador Jhony Sasaki enalteceu a conquista do comerciante. “As oportunidades muitas vezes estão ao nosso redor. A partir desta conquista, em breve, pessoas do outro lado do mundo estarão degustando de um produto fabricado em nossa região”, diz Sasaki.

A empresa produz açaí e cupuaçú e já chegamos a exportar para a Austrália, Angola, Portugal, Arábia Saudita. Ele conta que a empresa começou por acaso. “Eu sou engenheiro e fui chamado para fazer um serviço em uma pequena fábrica de açaí. A máquina daquela empresa dava muito problema. Eu fui consertá-la e fiz amizade com o proprietário que, posteriormente quis vender a fábrica e compramos”, afirma Feliciano.

Atualmente sete funcionários trabalham diretamente na empresa. “Devido a pandemia, precisamos reduzir o quadro. Mas, com a exportação, espero aumentar ou quem sabe até dobrar este número”, acredita Jorge Feliciano.