Início Notícias Funcionários da otrantur protestam contra falta de pagamentos

Funcionários da otrantur protestam contra falta de pagamentos

Foto: Divulgação/Otrantur

Na manhã desta segunda-feira (10), motoristas e funcionários da Otrantur, concessionária responsável pelo transporte público municipal de São Vicente, na Baixada Santista, realizam uma paralisação. Devido a pagamento atrasados desde 30 de dezembro. Apenas cerca de dez ônibus saíram da garagem nesta segunda.

Nenhum ônibus saiu da garagem no horário previsto na cidade. Por volta de 7h15, cerca de dez coletivos saíram do local e começaram a circular. As linhas desses veículos atendem a população da Área Continental do município.

Dezenas de motoristas se reuniram em frente a garagem, localizada na Rua Frei Gaspar, e permanecem no local reivindicando o pagamento dos vencimentos relativos ao mês de dezembro.

A Otrantur informou que o movimento grevista formado pelos funcionários é irregular, não conta com a presença de representantes do sindicato da categoria e também não observa os requisitos legais. Ressaltando que os atrasos acontecem em virtude de uma crise financeira. Que pediu auxílio à prefeitura por meio de ofícios e demais documentos técnicos, mas não obteve retorno. 

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos), informou que a empresa e o sindicato da categoria serão notificados para que os colaboradores retornem o serviço o mais breve possível para não prejudicar os usuários do transporte coletivo.

Fonte: G1 Santos