Início Notícias Pizzaria surpreende família de São Vicente

Pizzaria surpreende família de São Vicente

Foto: Arquivo Pessoal/ Sou Mais São Vicente e Região

Uma munícipe de São Vicente, na Baixada santista, se emocionou ao pedir uma pizza e receber, uma mini pizza para o filho de 4 anos, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA) e só come um sabor específico de pizza.

A criança não fala e tem dificuldade para se alimentar. Porém, a um mês ele começou a experimentar novos alimentos.

A mãe, já havia pedido uma pizza sabor dois queijos na pizzaria localizada no Bairro Vila Margarida, o filho decidiu experimentar e gostou. Por isso, a família decidiu pedir novamente, mas de uma forma diferente.

“Pedi uma pizza inteira de um sabor diferente e uma fatia de dois queijos no meio dessa pizza porque só o filho ia comer”, diz a mãe.

A atendente informou que não seria possível, mas que iria procurar o dono para explicar o motivo do pedido. Sensibilizado ele falou que o pedido seria atendido.

Para surpresa da família, o estabelecimento fez uma mini pizza separada para o garotinho. A mãe da criança se emocionou com a atitude da pizzaria. “Achei maravilhoso terem feito uma pizza separada para o meu filho, e não terem cobrado nada por isso”. Ressaltando a importância da inclusão para as pessoas com TEA na sociedade.

O dono da pizzaria Dois Amigos, conta que se propôs a fazer um agrado para a criança como forma de empatia.

Fonte: A Tribuna