Início Baixada Santista Crianças começam a receber imunização contra a Covid-19 na Baixada Santista

Crianças começam a receber imunização contra a Covid-19 na Baixada Santista

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (17), crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas começam a ser vacinadas contra a Covid-19 em cinco cidades da Baixada Santista. São Vicente, Itanhaém, Santos, Praia Grande e Peruíbe iniciam a aplicação das doses.

Crianças com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas será o primeiro grupo a receber as doses. Os pais ou responsável deve estar presente e apresentar um laudo médico indicando qual tipo de doença ou condição da criança.

São Vicente, contará com seis postos de saúde que vão disponibilizar as doses, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.

Itanhaém, o atendimento será realizado durante a semana nas Unidades de Saúde da Família (USFs) nos bairros e aos sábados no Posto Volante de Vacinação, na Rua Aécio Mennucci, 281, no Centro da cidade.

Já em Santos, o município recebeu 1.840 doses e serão oito postos de vacinação, que vão funcionar das 9h às 16h. No posto de vacinação montado no Jabaquara, as crianças que se vacinarem podem escolher um gibi ou livro do projeto Leia Santos. 

Em Praia Grande, a cidade recebeu 1.600 doses que serão aplicadas. Oito polos de vacinação funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Em Peruíbe, a vacinação acontecerá mediante de agendamento prévio, para evitar o desperdício de doses.

Fonte: G1 Santos