Início Notícias Funcionários do Transporte Municipal de São Vicente

Funcionários do Transporte Municipal de São Vicente

Foto: Divulgação/Otrantur

Nesta quarta-feira (19), funcionários da empresa Otrantur, concessionária responsável pelo transporte público municipal de São Vicente, na Baixada Santista, fazem uma paralisação parcial, por conta de pagamento dos salários atrasados.

O serviço já havia sido paralisado no dia 10 deste mês, quando os motoristas se recusaram a sair da garagem pelo início da manhã. O serviço só foram retomado após a empresa se comprometer a cumprir com as reivindicações dos trabalhadores.

Os trabalhadores estão seguindo o rito de greve sob representação do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região (Sindrod). A greve foi aprovada em assembleia realizada nesta terça (18). Eles reivindicam o pagamento de vencimentos atrasados desde o dia 30 de dezembro, entre salários, horas extras e benefícios.

Uma liminar da Justiça do Trabalho determinou que 60% dos veículos transitassem ao longo do dia (28 veículos), com 100% da frota nas ruas nos horários de pico (47 veículos), ou seja, das 6h às 9h e das 16h às 19h, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia ao sindicato.

Em nota, Otrantur a concessionária disse que tem suplicado auxílio do Executivo local, a fim de obter da cidade a antecipação da compra de vale transporte e quitar os valores em aberto junto aos colaboradores, oferecendo, inclusive, garantias financeiras. Mas, não se obteve uma resposta oficial até o momento.

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Ordem Social (SEDOS), informou que notificará o sindicato e a concessionária para que cumpram a liminar, garantindo o atendimento à população durante o período de greve.

Fonte: G1 Santos