Um homem de 30 anos, suspeito na participação da morte do policial militar Jeferson Chapani Szklarski, de 38 anos, foi preso em Ribeirão Pires, na madrugada desta sexta-feira (21).
O agente de segurança foi morto com um tiro nas costas em Praia Grande, na Baixada Santista, e teve o corpo abandonado em São Vicente, na madrugada de quinta-feira (20). O suspeito disse que foi contratado para levar o veículo, para ser destruído.
Em investigações preliminares, policiais civis do Departamento de Homicídios do Deic de Santos e a Polícia Militar levantaram informações de que um veículo da marca Volvo teria sido utilizado no transporte da vítima de Praia Grande à São Vicente.
Os policiais militares encontraram o veículo em movimento na rua Kaete Richers, na Vila São José, em Ribeirão Pires e o abordaram. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, apenas um telefone celular.
O suspeito confessou que foi contratado por um indivíduo para transportar o veículo de Santo André até Suzano. Um perito informou, ter vestígio de sangue humano no banco traseiro, na parte de trás do banco do motorista. Também foi solicitada a perícia especializada na coleta de impressões digitais.
Na delegacia, o homem foi interrogado, confirmou a versão dada aos policiais militares e confessou que receberia R$ 300 pelo serviço realizado. Ele alegou que não sabia que o carro havia sido utilizado por criminosos.
O homem foi encaminhado à Cadeia de Santo André, onde permanecerá à disposição da Justiça. O boletim de ocorrência foi registrado como fraude processual.
Fonte: G1 Santos