Início Notícias Cachorros enterrando amigo

Cachorros enterrando amigo

Foto: Reprodução Facebook

A lealdade canina comove a internet. Uma imagem circulou na internet, onde é possível ver diversos cachorros enterrando um cãozinho que faleceu.

Não há informações conclusivas sobre o que aconteceu com o animal morto.

“Emocionante. A criação de Deus é perfeita. O instinto de amizade e carinho desses cães é impressionante”, escreveu o autor da postagem.

Uma pesquisa feita por Barbara J. King, professora emérita e aposentada do Departamento de Antropologia do College of William & Mary – universidade pública de pesquisa localizada em Williamsburg, Virgínia, nos Estados Unidos -, afirma que cachorros sentem saudade de outro cão e podem sofrer com a perda de um amigo.

A falta de interação social, por exemplo, é o primeiro sinal de que o cãozinho está passando pelo processo de luto. A perda de apetite, aumento nas horas de sono, estresse e ansiedade também podem caracterizar um quadro de cachorro com saudade.

Além disso, é possível que o pet passe por episódios de busca pelo outro cão de companhia dentro de casa ou em outros locais frequentados pelo animal.

Alguns cães podem se mostrar mais apegados e afetuosos com os tutores. Por isso, é importante ficar atento às mudanças no comportamento canino, acompanhar o cãozinho mais de perto e buscar ajuda de um veterinário quando necessário.

Fonte: Costa Norte