Início Notícias Estudante de medicina ironiza morte de paciente nas redes sociais

Estudante de medicina ironiza morte de paciente nas redes sociais

Foto: Reprodução

A morte da paciente que foi ironizada nas redes sociais por uma estudante de medicina do Centro Universitário Cesmac, será investigada pelo Conselho Regional de Medicina.

A mulher morreu na Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão, no município de Marechal Deodoro, onde a estudante faz estágio.

Na rede social, a estudante reclama da chegada de uma paciente com edema agudo no pulmão bem perto da hora de seu descanso. Em seguida, ela atualiza o post com uma selfie com sinal de legal dizendo “a mulher morreu e eu não dormi”.

Ela fez uma foto onde aparece o nome da paciente e os procedimentos realizados. E escreveu um texto com a reclamação. “Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher enfartando e com edema agudo de pulmão, e agora já passou 1:30 da minha hora de dormir, tô puta”.

O presidente Fernando Pedrosa afirma que está apurando o caso e se de alguma forma isso tenha afetado o tratamento da paciente. O CRM não investiga a conduta da estudante, isso cabe ao colegiado da faculdade onde ela estuda.

A estudante foi afastada das suas funções acadêmicas. Na tarde desta quinta, haverá uma reunião com o Conselho Superior, que vai definir o futuro da estudante de medicina, ou seja, se ela segue afastada por seis meses ou se terá outras punições.

Fonte: G1