Início Baixada Santista Cresce o número de pedidos de conversão de carros para o GNV...

Cresce o número de pedidos de conversão de carros para o GNV 

Foto: Reprodução

Um levantamento feito pelo Detran-SP apontou que os pedidos para o serviço de alteração do Gás Natural Veicular (GNV) cresceu 200% na Baixada Santista, no litoral de São Paulo.

Foram 147 solicitações em 2021 na Baixada Santista contra 49 no mesmo período de 2020. Atualmente, a frota de veículos com kit GNV (gás natural veicular) no Estado de São Paulo é de 249.207.

Diante do aumento no preço dos outros combustíveis, o Gás Natural Veicular (GNV) virou uma alternativa para os consumidores. Segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), de janeiro a dezembro de 2021, a gasolina subiu 46,8%, o álcool 58% e o diesel apresentou alta de 45% nos postos de combustível do país.

Para realizar a conversão uso do combustível GNV, o motorista deve solicitar autorização prévia junto ao Detran-SP, que resulta na emissão de um novo Certificado de Registro de Veículo (CRV). O serviço é solicitado por meio do e-mail [email protected] e os seguintes documentos deverão ser digitalizado e encaminhados:

  • Documento de identificação pessoal do proprietário do veículo
  • Certificado de Registro de Veículo (CRV) ou Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Se o registro do veículo ocorrer a partir de 04/01/2021, o documento que deve ser apresentado é o CRLV-e.
  • Requerimento de autorização prévia para modificação do veículo preenchido conforme modelo disponível no portal do Detran.SP

Fonte: G1 Santos