Um adolescente de 17 anos suspeito de roubar a pulseira de uma idosa, de 73, na orla da praia, no bairro Aparecida, foi apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos na Baixada Santista. O crime aconteceu, na manhã de quarta-feira (16), próximo à Fonte do Sapo.
A vítima estava sentada em um banco, com o cachorro dela, e acompanhada por uma amiga, quando foi abordada pelo assaltante.
Ele disse que estava armado e pediu todos os pertences da vítima. Em seguida, o jovem arrancou a pulseira do braço dela com violência, o adolescente fugiu pela ciclovia.
Os guardas municipais capturaram os dois suspeitos. Porém, a idosa reconheceu apenas o menor de idade.
Os dois foram encaminhados à Delegacia da Infância e Juventude (Diju), onde foi registrado boletim de ocorrência. O adolescente foi autuado em flagrante e encaminhado à Fundação Casa. Por falta de reconhecimento da vítima, o outro suspeito foi liberado.
Segundo a idosa, a pulseira tem valor estimado em R$ 3 mil e teria sido dada pelo marido, já falecido. O objeto não foi recuperado. Ao todo, dez agentes da GCM participaram da ação e captura dos envolvidos.
Fonte: G1 Santos