Início Notícias SP tem mais de 60% de crianças vacinadas com 1ª dose

SP tem mais de 60% de crianças vacinadas com 1ª dose

Foto: Reprodução

O governo de São Paulo informou que chegou à marca de 60% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a covid-19. A primeira dose já foi aplicada em mais de 2,4 milhões de crianças dessa faixa etária, sendo o público total esperado para a imunização de aproximadamente 4 milhões.

O número já é o dobro do registrado nos Estados Unidos, onde a imunização infantil está em 32%. Os dados sobre os pequenos dessa faixa etária nos EUA foram divulgados no site do CDC (Centro de Controle de Doenças do país).

No país Europeu, segundo o governo do país, a primeira dose já foi aplicada em 36,27% do público-alvo infantil. No Canadá, o número é mais próximo, chegando a 54,61% das crianças com o início da imunização.

Nas redes sociais, o governo de SP declarou que “a alta cobertura vacinal” registrada no estado “supera a de países desenvolvidos”.

No Brasil, o público infantil de 5 a 11 anos começou a ser vacinado em janeiro. As crianças são imunizadas com vacinas da Pfizer e da CoronaVac – nesse caso, disponível para aquelas que tenham a partir de 6 anos e que não sejam imunossuprimidas.

Fonte: UOL