Início Notícias Polícia Civil divulga edital de concurso para escrivães e investigadores

Polícia Civil divulga edital de concurso para escrivães e investigadores

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Estado de São Paulo divulgou dois editais do concurso público que irá abrir 2.500 para policiais, 900 para o cargo de investigador e 1.600 para escrivão. As inscrições serão abertas no dia 3 de março, a partir das 10h e encerram em 1º de abril. O salário inicial das carreiras é de R$ 3.931,18. 

O certame será organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista – Fundação VUNESP e 5% das vagas serão reservadas para os candidatos com deficiência. As duas funções exigem: ensino superior completo em qualquer área de formação, idade mínima de 18 anos, Carteira Nacional de Habilitação em categoria “B”, entre outros requisitos. 

As inscrições para o concurso público ficarão abertas exclusivamente na internet, no site www.vunesp.com.br. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 105,50.

No ato de inscrição, o candidato deverá indicar uma das regiões do estado, cujas vagas disputará.

O concurso será regionalizado e terá vagas na Capital (DEMACRO e DEINTER), São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Santos, Sorocaba, Presidente Prudente, Piracicaba e Araçatuba.

A formação de cadastro reserva serve para nomeações conforme a necessidade da administração dentro do prazo de validade do concurso, que pode chegar a 4 anos.

Fonte: G1