Início Notícias Idosa de 95 anos que foi resgatada por socorristas em uma retroescavadeira...

Idosa de 95 anos que foi resgatada por socorristas em uma retroescavadeira passa bem

Foto: Reprodução

Na tragédia de Petrópolis, a idosa Erondina da Silveira, de 95 anos acabou simbolizando a esperança ao ser resgatada de casa em uma área de risco no Alto da Serra na caçamba dianteira de um trator.

Segundo os netos, Dona Erondina estava dormindo no dia do temporal, mas socorristas decidiram tirá-la de casa porque a região onde ela vive estava instável.

A casa da idosa é na Servidão Honorato Silva Pereira, no Alto da Serra, e embora o imóvel dela esteja intacto, outras residência que davam pro terreno de trás foram varridas na tempestade.

No dia em que saiu de retroescavadeira, Dona Erondina saiu pela janela da sala e posicionada, envolta em lençóis, na pá da retroescavadeira.

Foto Reprodução

Os netos, Matheus e Júnior, contaram ao g1 que saíram em busca da avó e foram informados de que ela estaria em algum ponto de apoio. Segundo eles, Dona Erondina foi levada para uma unidade de saúde chamada Casa Providência, onde passou um dia, até que um amigo da família ligasse para eles avisando que a idosa estava lá.

Atualmente, Dona Erondina está morando na casa de outro filho, no bairro Alto Paraíso.

Fonte: G1