Início Notícias Criminosos explodem 5º DP de Santos em tentativa frustada de resgatar preso

Criminosos explodem 5º DP de Santos em tentativa frustada de resgatar preso

Foto: Guilherme Lucio da Rocha/G1

Na manhã desta quinta-feira (24), uma quadrilha de cinco homens, tentou resgatar um detento invadindo o 5º Distrito Policial de Santos, na Baixada Santista. O prisioneiro em questão é suspeito de participar da execução do policial militar Jeferson Chapani Szklarski, de 38 anos, em janeiro deste ano.

Os criminosos chegaram em um carro preto e estouraram o cadeado do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Zona Noroeste para invadir o local. Com uma escada de alumínio chegaram ao topo do muro da delegacia, que fica ao lado da unidade de saúde.

Já no pátio interno do 5º DP, posicionaram explosivos na parede da cadeia pública. No entanto, após a explosão, a tentativa de resgate foi frustada. A abertura não era grande o suficiente para a passagem de uma pessoa. Por conta disso, eles fugiram.

Moradores da região ficaram em pânico.

Devido à necessidade de perícia policial no prédio do CAPS, o atendimento na unidade de saúde foi suspenso nesta quinta. A exceção será o atendimento aos pacientes em hospitalidade dia, aqueles que recebem medicação e refeição no local. A previsão é que o expediente seja retomado nesta sexta-feira (25), às 7h.

Fonte: G1 Santos