Início Notícias Guarda municipal dá tapa no rosto de jovem em abordagem 

Guarda municipal dá tapa no rosto de jovem em abordagem 

Foto: Reprodução

Uma investigação foi aberta pela prefeitura de Atibaia para apurar a agressão de um guarda contra um jovem durante uma abordagem. O caso aconteceu na quinta-feira (25) quando em uma fiscalização o jovem levou um tapa no rosto.

A guarda municipal em uma abordagem, pararam um jovem de 18 anos com a esposa que estavam em um carro com o escapamento furado. Foram abordados e encostados na parede, com as mãos nas costas, quando em durante a discussão um dos guardas dá um tapa no rosto do jovem.

Uma pessoa da família que presenciou o momento e não quis se identificar disse, que a guarda começou a abordagem de forma violenta e que houve uma discussão, mas que em nenhum momento o jovem agrediu os agentes ou desobedeceu a ordem.

Após a ação, os agentes não registraram boletim de ocorrência contra o jovem ou o encaminharam à delegacia. Ele teve apenas o carro apreendido e foi liberado pelos guardas. A família informou que, por medo de retaliações, não registrou o caso.

Em nota a prefeitura de Atibaia informou que abriu um processo administrativo para apurar a agressão. E repudia qualquer ato de violência por parte dos seus colaboradores e que está adotando providências para apuração do caso e as medidas administrativas cabíveis.

A gestão informou que o guarda que aparece na imagem não foi afastado porque ainda apura a sua identidade. Informou ainda que, apesar da agressão, não houve denúncia do caso à prefeitura ou corporação.

Fonte: G1