Início São Vicente Aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres em São Vicente

Aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres em São Vicente

Curso gratuito de defesa pessoal para mulheres em São Vicente

A  Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec) desenvolveu o projeto com o intuito de preparar o público feminino para situações adversas. Geovana Albuquerque ( coordenadora da Juventude) foi a idealizadora do projeto que visa preparar o público feminino para situações adversas

As aulas são ministra das pelo professor de Defesa Pessoal para Mulheres, Lucas Higa. É  uma introdução básica sobre as técnicas aplicadas que mistura   judô, karatê e jiu-jitsu.

Inscrições

As aulas já estão sendo realizadas e as interessadas devem comparecer em um dos equipamentos esportivos que oferecem a modalidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Documentos necessários:
– duas fotos 3×4,
– cópias do RG e CPF
– comprovante de residência,
– preencher ficha cadastral, anamnese e questionário de prontidão para atividade física (os documentos estão disponíveis nos equipamentos esportivos).

Para alunas até 16 anos, é necessário apresentar a declaração escolar. Caso a matriculada tenha menos de 18 anos, deve apresentar cópia do RG do responsável. No caso dos idosos, pessoas com deficiência ou com comorbidades, deve ser apresentado atestado médico.

Fonte: Jornal Vicentino