Início Guarujá Presidente da Câmara de Guarujá, José Nilton Doidão morre em acidente de...

Presidente da Câmara de Guarujá, José Nilton Doidão morre em acidente de carro

Acidente ocorreu por volta das 16h30, na Avenida Santos Dumont (altura da Rua Idalino Pinez), no Jardim Conceiçãozinha, em Vicente de Carvalho

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, decretou luto oficial de três dias pela morte do presidente da Câmara Municipal, José Nilton Doidão. O vereador de 66 anos foi vítima de um acidente de trânsito na tarde de quarta-feira, dia 2, em Vicente de Carvalho.

Doidão foi vereador de 1997 a 2008. Em 2017, foi eleito novamente e reeleito em 2020; ele era o atual presidente da Câmara Municipal

Em postagem nas redes sociais, Suman disse ter ficado “estarrecido” com a morte do político. “Somente Deus para confortar o coração dos familiares e milhares de amigos que fez durante sua passagem nessa terra”.

Pouco depois, o chefe do Executivo emitiu a seguinte nota, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura. “Recebo com grande consternação a notícia do falecimento do presidente da Câmara de Guarujá, José Nilton Lima de Oliveira, o Doidão, vítima de um acidente de automóvel. Presidente da Câmara Municipal por duas oportunidades, era um dos vereadores com o maior número de mandatos na Cidade. Era também sindicalista, ferrenho defensor da categoria dos caminhoneiros. Tinha Guarujá, especialmente nossa querida Vicente de Carvalho, no coração. Que Deus o receba de braços abertos”.

José Nilton Doidão sofreu um acidente de carro por volta das 16h30, na Avenida Santos Dumont (altura da Rua Idalino Pinez), no Jardim Conceiçãozinha, em Vicente de Carvalho. O carro que conduzia colidiu com a traseira de uma carreta. O presidente da Câmara morreu no local.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta de 16h33. A Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) também se dirigiram ao local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal.

Doidão foi vereador de 1997 a 2007. Em 2016, foi eleito novamente e reeleito em 2020. Ele era o atual presidente da Câmara Municipal.

Fonte:BS9