Início TURISMO Temporada de cruzeiros volta após liberação do Governo Federal

Temporada de cruzeiros volta após liberação do Governo Federal

A MSC reinicia as operações no sábado mesmo, com um navio saindo de Santos, e a Costa Cruzeiros no próximo dia 14

A temporada de cruzeiros no Brasil será retomada neste sábado, dia 5. E as duas armadoras que vinham operando no país, a MSC e a Costa Cruzeiros, já anunciaram as datas de reinício das viagens.

O navio MSC Seaside vai zarpar no sábado mesmo, saindo de Santos para uma viagem de sete noites. Nesse mesmo dia, o MSC Preziosa vai partir do Rio de Janeiro para um minicruzeiro de três noites. No domingo, dia 6, será a vez do MSC Splendida, também saindo do Porto de Santos.

Já a Costa Cruzeiros voltará às atividades somente no dia 14 e com apenas um navio, o Costa Diadema. A embarcação fará viagens por águas brasileiras até o dia 18 de abril, quando dará início ao cruzeiro de travessia Brasil-Itália.

O navio Costa Fascinosa não fará mais viagens pelo Brasil nesta temporada. Segundo a empresa, clientes programados para embarcar no Costa Fascinosa em saídas a partir de 7 de março serão reacomodados automaticamente, sem nenhum custo adicional, nos cruzeiros do Costa Diadema.

A MSC e a Costa anunciaram seus planos na quarta-feira, dia 2, logo após o comunicado emitido pela Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), confirmando a retomada da temporada de cruzeiros.

Temporada de cruzeiros no Brasil será retomada neste sábado, dia 5

Liberação do Governo Federal
No último dia 25, o governo já havia decidido pela liberação a partir do dia 7 de março. A decisão levava em conta o atual cenário da pandemia, que se mostra favorável à reabertura. 

A liberação, no entanto, não excluía a possibilidade de ser revertida e a suspensão pode voltar a acontecer se tiveram novos surtos da doença dentro dos navios.

Além do aval, o documento também definia as regras de quarentena e isolamento, recomendações pós-viagem e obrigações para as empresas de cruzeiros, como ter atendimento médico a bordo e em solo.

Lembrando que a suspensão aconteceu em janeiro deste ano após surtos de Covid-19 em vários cruzeiros.

Fonte: BS9