Início Notícias GCM imobiliza jovem de forma violenta no Centro de São Vicente

GCM imobiliza jovem de forma violenta no Centro de São Vicente

Foto: Reprodução

A Guarda Municipal de São Vicente, na Baixada Santista, imobilizou um jovem de forma violenta após, o rapaz ofender um agente que assobiou “fiu fiu” para a namorada dele. Testemunhas relataram o uso de violência por parte dos guardas, e a prefeitura investiga o caso.

A confusão entre o rapaz e os guardas teria se iniciado após um agente ter olhado para a mulher dele e assobiado para elogiar a beleza da garota. Por outro lado, a prefeitura afirma que o rapaz desacatou e agrediu os guardas. Resultado no uso de força por parte deles.

O rapaz tenta resistir, e vários guardas passam a imobilizá-lo de forma violenta. Algemado o jovem é encaminhado à viatura da GCM.

Segundo a prefeitura, o uso de força se fez necessário para garantir a própria integridade física do detido e dos agentes. Ele foi contido e encaminhado ao Hospital Municipal de São Vicente, juntamente com o guarda que sofreu agressão.

Após o atendimento médico, o jovem foi encaminhado ao 1º DP, onde foi registrado um boletim de ocorrência por lesão corporal e desacato.

A GCM reforça que age de acordo com o rigor da lei, sendo que todos os guardas são orientados a agir de forma humanizada e, se necessário, com o uso escalonado da força, e que os fatos estão sendo apurados.

Fonte: G1 Santos