Início Notícias Jogador brasileiro naturalizado ucraniano desembarca no Brasil

Jogador brasileiro naturalizado ucraniano desembarca no Brasil

Foto: Reprodução/TV Globo

Na manhã desta quinta-feira (3), o jogador brasileiro Junior Moraes, de 34 anos nascido em Santos e naturalizado pela Ucrânia em 2019. Moraes corria o risco de ser convocado pelo exército ucraniano para defender o país contra as tropas russas por ter dupla cidadania.

O jogador atua como atacante pelo Shakhtar Donetsk e pela seleção ucraniana. No sábado (26), Moraes conseguiu embarcar em um trem em Kiev até a cidade de Chernivtsi, no oeste ucraniano, pegou um ônibus até a Moldávia. De lá, conseguiu ir para Paris e pegar um voo para o Brasil.

Logo que desembarcou no Aeroporto Internacional Guarulhos, ele recebeu o carinho e os abraços de amigos e familiares. “É difícil falar. Eu não desejo a guerra para ninguém, só estou aliviado em estar com a minha família, abraçar eles, desde o começo foi a única coisa que pensei”, desabafa o jogador.

“Era pressão psicológica muito grande porque onde a gente estava era o foco. O exército russo estava chegando cada vez mais perto, a gente não achava solução para ir embora. A cada minuto era angustiante, difícil”, conta.

Fonte: G1 Santos