Início Notícias Agentes ambientais realizam arte bueiros e bocas de lobo 

Agentes ambientais realizam arte bueiros e bocas de lobo 

Foto: Tamoio de Ubatuba

Agentes ambientais de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, iniciaram, no último domingo (6), a pintura de bueiros e bocas de lobo na região central do município.

Conscientizando a população na preservação do meio ambiente.

A ação, segundo o grupo Tamoio, é aprovada pelos órgãos da cidade e a ideia é iniciar as pinturas pelo centro de Ubatuba para depois expandir para os bairros.

“A intenção é sinalizar que o mar começa em nossas casas, nas ruas, nos córregos e rios. As águas chegam ao mar e tudo que está nele. Somos água, ela é cíclica, sempre a mesma, evapora, chove, e volta para gente. Somos água, precisamos dela, sejamos guardiões da maior preciosidade da Terra”, disse uma das integrantes, Lidi Keche.

O grupo Tamoio de Ubatuba tem a finalidade de ser participativo dentro das questões socioambientais do município, estar presente nas decisões e ações para manutenção, preservação, ordenamento Urbano (Plano Diretor) e tudo mais que implica os deveres do cidadão.

Trabalhando juntos para isso. O Tamoio de Ubatuba acredita na Educação Ambiental, e que ela é o caminho para que todos os cidadãos tenham conhecimento dos seus direitos básicos, como saneamento básico, água de qualidade, saúde e ar sem contaminantes.

O objetivo é despertar para realização dos deveres cívicos básicos, como descarte correto de esgoto, de resíduos, entre outros.

Fonte: Costa Norte