Início Notícias Praia Grande oferece 108 vagas para cursos gratuitos

Praia Grande oferece 108 vagas para cursos gratuitos

Foto: Reprodução

Em parceria com o Programa Empreenda Rápido, uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura de Praia Grande, na Baixada Santista, abre inscrições para 108 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional.

As aulas serão aplicadas pelos também parceiros do Programa, o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As vagas estão disponíveis para maiores de 18 anos e as inscrições podem ser realizadas na aba “Qualifica PG” neste link.

Além das inscrições de forma on-line, elas também podem ser realizadas de maneira presencial. É necessário que o interessado esteja munido de RG e CPF e vá até a sede da Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) ou no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, nos seguintes endereços:

  • Seai: Avenida Ministro Marcos Freire, nº 6.650, no Bairro Quietude.
  • PAT: Unidade fica ao lado do Poupatempo, dentro do Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511, no bairro Xixová.

São 108 vagas divididas em cinco diferentes capacitações: criação e técnicas de montagem de bijuterias; customização de peças de vestuário; modelagem de roupas – camisas masculinas; modelagem de roupas – saia, shorts e calças femininas e pizzas doces e salgadas.

Fonte: G1 Santos