Início Notícias Homem receberá indenização após ficar preso por engano e perder o nascimento...

Homem receberá indenização após ficar preso por engano e perder o nascimento do filho

Foto: Arquivo Pessoal

Nelson Neves Souza Junior foi preso injustamente por seis meses, em Praia Grande, na Baixada Santista. Após conseguir provar que estava trabalhando na hora do crime e sair da cadeia. Entrou na justiça por danos morais causado pelo Estado e receberá uma indenização de R$ 60 mil.

O crime ocorreu em junho de 2014. A vítima identificou um dos suspeitos em um álbum fotográfico na delegacia, apontando Nelson no envolvimento do crime. E a Justiça decidiu pela prisão preventiva. Ele foi preso em casa às vésperas do Natal e levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande.

O advogado de defesa conseguiu provar à Justiça, que Nelson cumpria expediente em um terminal portuário em Santos.

Porém, o período na prisão trouxe consequências à vida do marceneiro. Na época, a mulher dele estava grávida, e o filho dele nasceu enquanto ele estava na cadeia.

O advogado de defesa entrou com uma ação por danos morais contra o Estado. O resultado saiu em fevereiro, quatro anos após a absolvição dele. A juíza Thais Caroline Brecht Esteves julgou procedente a ação e determinou que o Estado pague uma indenização à Nelson no valor de R$ 60 mil.

O resultado da ação civil foi em primeira instância e favorável à Nelson, mas ainda cabe recurso. O Estado tem um prazo de 30 dias úteis, para recorrer da decisão.

Fonte: G1 Santos