Início Notícias São Vicente completa 15 dias sem pacientes internados por Covid

São Vicente completa 15 dias sem pacientes internados por Covid

Foto: ilustrativa

São Vicente comemora 15 dias consecutivos sem registro de pacientes internados na Ala Covid da Cidade, tanto na enfermaria, como na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A marca é o reflexo das medidas proativas que a Secretaria de Saúde (Sesau) vem desenvolvendo durante esse período de pandemia, com ações importantes e pontuais, e intensificação da campanha de vacinação.  

As equipes de saúde trabalharam incessantemente no acolhimento aos munícipes acometidos pela doença, tanto na linha de frente das unidades de Urgência e Emergência, como na Atenção Básica, que além de atender as pessoas com sintomas, passaram a oferecer a vacinação contra a Covid-19. 

Com medidas estratégicas para que não faltasse imunizante e para que não houvesse desperdício de doses.

A Sesau destaca outras medidas importantes adotadas durante a pandemia, como a ampliação de leitos da Ala Covid no Hospital São José; a participação da Cidade em consórcio para aquisição de vacinas; a implantação do Carro da Vacina.

Para a secretária de Saúde, Michelle Santos, o momento é de comemoração e atenção. “Estamos confiantes porque conseguimos, de fato, zerar o número internações, mas seguimos preparados, com nossos leitos disponíveis à população, caso seja necessário. Um conjunto de medidas que não devemos descuidar e continuar mantendo os cuidados necessários, como o uso de máscara e o distanciamento”, declara a secretária. 

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente