Início Notícias Menino tem suspensão por levar uma melancia inteira para escola

Menino tem suspensão por levar uma melancia inteira para escola

Foto: Reprodução

Um aluno de uma escola particular na Zona Leste da capital paulista virou meme e dividiu opiniões na web. O menino, matriculado no terceiro ano da escola, levou uma melancia inteira pra escola e dividiu a fruta com colegas no recreio. No entanto, a direção da escola acabou suspendendo a criança.

“A aluno foi suspenso por um dia por trazer uma melancia inteira e compartilhar com muitos alunos no intervalo e sala de aula, gerando tumulto e desordem”, diz a suspensão do colégio.

A imagem da suspensão virou meme em sites e páginas de humor na web. “Ele deveria ser suspenso se levasse a melancia e não desse nenhum pedaço pra ninguém. Mas não, ele distribuiu alimentos entre os colegas, um gesto de nobreza e bondade. O mundo é realmente muito injusto”, brincou o blog satírico Ah Negão.

Uma outra publicação humorística na ‘Página lixo’, no Facebook, rendeu milhares de interações e dividiu opiniões. Grande parte dos leitores achou que punição ao aluno foi exagerada, o menino demonstrou senso de coletividade ao compartilhar a melancia com os colegas.

“Vejo como uma atitude positiva de alguém que sabe compartilhar” comentou uma internauta. “Eu mandaria um bilhete parabenizando os pais. Pensou no coletivo!”, disse outra. “Não poderia (punir a criança) porque provavelmente eu teria ido pegar um pedaço da melancia também”, completou, com bom humor, uma fanfarrona.

Um outro grupo demonstrou mais indignação com a suspensão do menino. “Se eu fosse a mãe dessa criança, eu iria na frente da escola com meu filho, montaria uma quitanda e daria melancia pra todo mundo no horário da saída”, disse uma mãe afrontosa.

“Eu daria advertência sim, porque só quem passa entende como esses alunos deixam qualquer um doido”, opinou um dos poucos a apoiar a ação da escola.  

Fonte: Costa Norte