Início Notícias Diretora de escola investigada por tortura e maus-tratos está foragida

Diretora de escola investigada por tortura e maus-tratos está foragida

Foto: reprodução

Roberta Regina Rossi Serme, diretora e proprietária da Escola de Educação Infantil Colmeia Mágica, está foragida. A prisão preventiva dela foi decretada pelo nessa segunda-feira (21).

A Polícia Civil seguiu até dois endereços de Roberta, para cumprir o mandado de prisão, no entanto ela ainda não foi encontrada.

No mesmo dia, em que a Polícia tentou cumprir o mandado de prisão, a defesa da diretora protocolou um habeas corpus com pedido de liminar contra a prisão preventiva.

O advogado afirmou no documento que a proprietária da escola está à disposição da Justiça, mas não pretende se entregar.

“Se encontra em local não divulgado, o que difere de incerto e não sabido, pois está ameaçada de morte. E nem se cogite a hipótese de declinar o endereço onde se encontra, pois isto seria facilmente divulgado”, argumentou a defesa.

Afirmando que juridicamente “local não divulgado” e “local não sabido” têm o mesmo significado e indicam que Roberta está foragida.

No pedido de prisão preventiva, o promotor de Justiça Filipe de Melo Euzébio afirmou que o relatório de investigação já indicava que Roberta poderia fugir.

A escola Colmeia Mágica é investigada desde 10/3 pelos crimes de tortura, maus-tratos, periclitação de vida, que é colocar a saúde das crianças em risco, e submissão delas a vexame ou constrangimento.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram crianças chorando e com os braços amarrados por panos. Os alunos também aparecem recebendo alimentação em um banheiro.

Fonte: Metrópoles