A Praça da Bandeira localizada no centro de São Vicente entre as Avenidas Presidente Wilson e Av. Antonio Emmerich, é um local conhecido dos vicentinos, mas nem por isso frequentado.
O local vem sofrendo a anos pela má conservação seja dos monumentos ali postos, nos bancos e principalmente no cuidado com as árvores que ali estão.
Os munícipes não tem como frequentar o local, ali encontram se diariamente moradores de rua e até usuários de drogas. Sendo que muitos dormem ali e realizam suas necessidades fisiológicas no entorno da praça causando mal cheiro a quem passa.
Outro problema muito citado por munícipes que li transitam seria a falta de poda das árvores, com os galhos muito baixos que atingem pedestres e veículos que ali transitam.
Pedestres reclamam que em dia de chuva, o peso da água faz os galhos baixarem mais impedindo a passagem pela calçada. Os motoristas reclamam também que os galhos impedem a visão do semáforo a media distância.
Segundo a Secretária de Meio Ambiente, a poda não foi realizada por falta de funcionário que faz a vistoria para liberação da poda.
Fonte: Baixada na Rede