Início Entretenimento Suzuki anuncia lançamento de carro voador para 2025 no Japão

Suzuki anuncia lançamento de carro voador para 2025 no Japão

Protótipo de caro voador da SkyDrive

A Suzuki informou que pretende lançar um carro voador elétrico de dois lugares daqui a três anos, por meio de uma parceria com a empresa de tecnologia japonesa SkyDrive. A startup vai cuidar da engenharia do projeto, enquanto a Suzuki cuidará da parte de manufatura. O modelo terá a habilidade de aterrissar e levantar voo verticalmente para percorrer pequenas distâncias em áreas urbanas.

Por enquanto, os testes de protótipo em escala reduzida têm apresentado resultados satisfatórios, com drones transportando até 30 kg. Unidades de teste têm sido usadas em canteiros de obra em regiões montanhosas no Japão. Vale destacar que a SkyDrive já tem experiência com veículos voadores. Ela produziu um protótipo com apenas um lugar, chamado de airbourne, que fez voo teste tripulado em agosto de 2020.

Astartup quer entrar no mercado com a chancela e o apoio de uma marca experiente e já estabelecida. Um dos alvos da SkyDrive é o mercado indiano, no qual a Suzuki está no topo da lista dos veículos mais vendidos nos últimos 17 anos. De seu lado, a montadora japonesa enxerga uma.

Fonte: UOL Carros