Início Notícias São Clemente homenageará Paulo Gustavo na Sapucaí 

São Clemente homenageará Paulo Gustavo na Sapucaí 

Foto: Marcos Serra Lima/G1

“Rir é um ato de resistência”. A frase ficou imortalizada pelo ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu aos 42 anos no ano passado, vítima de Covid. Ele é o enredo da São Clemente para o carnaval de 2022.

O enredo “Minha vida é uma peça” conta a vida de Paulo Gustavo, desde a infância e juventude em Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana, de onde ele partiu para empreender sua intensa e vitoriosa carreira artística.

O carnavalesco Tiago Martins quer transportar para o desfile toda a alegria que o humorista proporcionava.

“Sofri muito. Não só eu, como o Brasil inteiro. Ele era um ícone, uma pessoa que levava alegria para dentro da casa do Brasil inteiro”, disse Tiago.

Em 2013, Paulo Gustavo participou de um desfile da São Clemente. Ele desfilou caracterizado de Dona Hermínia. A personagem é uma unanimidade, virou a mãe do Brasil.

A cidade de Niterói também vai estar no enredo. Em vários cantos da cidade há um pouco de Paulo Gustavo. Na orla, o calçadão onde ele caminhava, a padaria que tem a famosa sopa de queijo que ele gostava. Ou seja, o humorista é uma doce lembrança para os habitantes, como destaca o garçom Jorge Quintanilha.

“Atendi ele duas vezes. Todo mundo gostava dele. Ele gostava muito de rir, de fazer as pessoas rirem”, disse Quintanilha.

Fonte: G1