Início Entretenimento Rússia ameaça usar armas nucleares

Rússia ameaça usar armas nucleares

Rússia ameaça usar armas nucleares táticas

O vice-embaixador russo na Organização das Nações Unidas (ONU), Dmitry Polyanskiy, disse que seu país tem o direito de usar armas nucleares se for “provocado” pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Durante entrevista à emissora britânica Sky News, Polyanskiy foi questionado sobre declaração do porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin, que afirmou que seu chefe poderia apertar o botão nuclear se o país sentir que está enfrentando uma ameaça existencial.

Perguntado se Putin estava certo em manter a perspectiva de uma guerra nuclear no resto do mundo, Polyanskiy comentou que: ‘’se a Rússia for provocada pela Otan, se a Rússia for atacada pela OTAN, por que não, somos uma potência nuclear. Não acho que seja a coisa certa a dizer. Mas não é a coisa certa ameaçar a Rússia e tentar interferir. Então, quando você está lidando com uma potência nuclear, é claro, você tem que calcular todos os possíveis resultados do seu comportamento”.

O vice-embaixador também rejeitou a declaração formal do governo dos EUA de que membros das forças armadas russas são culpados de crimes de guerra na Ucrânia. Segundo o embaixador, embora não caiba a ele avaliar, não há crimes de guerra na Ucrânia.

Fonte: UOL