Início Guarujá Polícia prende trio suspeito de praticar roubos usando PIX 

Polícia prende trio suspeito de praticar roubos usando PIX 

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (25), Policiais da 1ª Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) prenderam em flagrante, três suspeitos, de 20, 22 e 24 anos, no momento em que eles iriam realizar um roubo com retenção de vítima.

O trio havia mandado mensagem a um homem que trabalhava com gesso, sob o pretexto de fazer um orçamento no Guarujá, na Baixada Santista.

Os investigadores, que já monitoravam a ação do trio, deslocaram-se até o bairro Jardim Virgínia, local marcado pelos suspeitos com a vítima enganada.

Assim que a vítima chegou, o trio desceu de um carro e portando simulacros de arma de fogo passou a ameaçá-la. Nesse momento, os policiais civis desembarcaram das viaturas descaracterizadas e impediram o crime.

Segundo a Polícia Civil, a intenção dos suspeitos era manter a vítima em cárcere enquanto subtraíam valores bancários. Após a prisão, foram apreendidos e periciados os celulares e simulacros usados pelo trio.

As ações policiais de investigação continuam em andamento para identificar demais suspeitos. Após o registro da prisão em flagrante por tentativa de roubo qualificado e associação criminosa, o trio permaneceu preso.

Fonte: G1 Santos