Início Notícias Lar Mensageiros da Luz abre loja para venda de ovos de chocolate

Lar Mensageiros da Luz abre loja para venda de ovos de chocolate

Foto: Ted Sartori

O Lar Mensageiros da Luz, em Santos, na Baixada Santista, abre a tradicional loja de ovos de chocolate, em sua 43ª edição.

Depois de duas edições seguidas somente com vendas online, em razão da pandemia da Covid-19, a entidade voltou a realizar a comercialização de maneira presencial, desta vez em espaço no piso térreo do Shopping Pátio Iporanga (Avenida Ana Costa, 465, Gonzaga).

Edna Daguer, presidente do Lar Mensageiros da Luz, acredita que neste ano o movimento aumente, devido os índice de casos ter diminuído. Além disso, foi liberada a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Para se ter uma ideia do tamanho da importância da iniciativa, o resultado líquido com as vendas na Páscoa gira em torno de R$ 100 mil. O valor cobre quase metade da despesa mensal da entidade – cerca de R$ 250 mil.

O Lar Mensageiros da Luz possui 30 acolhidos com paralisia cerebral, com faixa etária de 3 a 65 anos. “É a única da Baixada Santista que presta este tipo de serviço”, reforça a presidente.

As pessoas são atendidas individualmente pelos setores de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional. São realizados grupos e atividades de lazer (passeio na Cidade, tais como, Orquidário, Aquário, praia e outros eventos). A entidade conta com nutricionista, psicóloga, assistente social, enfermeiras e médicas. Além disso, conta com diversas auxiliares e técnicas de enfermagem, que se revezam 24 horas por dia para prestarem cuidados básicos de higiene, alimentação e medicação.

Para quem quiser garantir os presentes de Páscoa, a loja do Lar Mensageiros da Luz no Pátio Iporanga vai funcionar até a véspera do Domingo de Páscoa (16 de abril) de segunda a sábado das 10 às 22 horas, enquanto no domingo das 14 às 21 horas, sempre acompanhando o período em que o shopping está aberto. A venda online também prossegue pelo site loja.mensageirosdaluz.org.br. Já a sede da entidade fica na Rua Dr. Cunha Moreira, 47, no bairro Encruzilhada, em Santos.

Fonte: Mais Santos