Início Notícias Curso de Auxiliar de Modelagem de roupas em São Vicente

Curso de Auxiliar de Modelagem de roupas em São Vicente

Vereador Jhony Sasaki, Tainá Carneiro (Fundo Social SV) e Rosangela (Escola Fashionista) promovem cursos gratuitos de Corte & Costura e Modelagem em São Vicente

Olhando para o futuro! De acordo com Jhony Sasaki, parcerias que possam propor cursos gratuitos para as pessoas são extremamente importantes para o aquecimento da economia da cidade. Não é apenas um curso e sim a oportunidade de abrir novas frentes de trabalho, seja de forma autônoma ou contratada por alguma empresa de confecção. Fico feliz em poder colaborar com essa ponte de oportunidades entre as instituições e cidadãos do nosso município, concluiu o vereador Jhony Sasaki.

São Vicente oferece curso gratuito de Auxiliar de Modelagem de roupas de forma profissional. Em uma parceria da Escola de Moda Fashionista, a Secretaria de Desenvolvimento (SEDECT), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o apoio e iniciativa do vereador Jhony Sasaki.

O SENAI encontrou em Rosangela (fundadora da Escola Fashionista) a parceria ideal para a realização deste projeto. Rosangela, assim como muitas pessoas, passou por dificuldades no inicio da pandemia do Novo Corona Vírus, ficou impossibilitada de dar aulas e perdeu muitos alunos, isso impactou diretamente a saúde financeira da empresa. A empresária encontrou uma luz no fim do túnel quando começou a produzir máscaras de proteção, os pedidos foram crescendo e ela precisou de ajuda. Em um momento tão difícil, ela conseguiu empregar diversas pessoas para ajudar na produção e confecção de mascaras.

Por iniciativa do vereador Jhony Sasaki, foi concretizada a união entre a Escola Fashionista, SEDECT e o SENAI, que sempre está a procura de parcerias para passar o conhecimento as pessoas. Com Rosangela, o SENAI encontrou a pessoa disposta a essa ação e um local físico para realização dos cursos. A SEDECT em conjunto com a Prefeitura Municipal fecharam o acordo para que o projeto virasse realidade. A primeira dama Thaynã Carneiro, foi conhecer o espaço e adorou. Provavelmente em breve mais novidades devem acontecer no espaço.

Vereador Jhony Sasaki, Tainá Carneiro (Fundo Social SV) e Rosangela (Escola Fashionista) promovem o Curso de Auxiliar de Modelagem de roupas

O vereador Jhony Sasaki ressaltou a importância do projeto: “com a realização desses cursos, os munícipes vicentinos terão a oportunidade de aprender um novo trabalho ou aprimorar o conhecimento, visto que este curso foca a parte profissional da Modelagem de roupas.”

“Destes cursos sairão pessoas prontas com capacitação profissional para o mercado de trabalho.” afirmou o vereador Sasaki.

“Quando você faz o bem, o bem volta de alguma forma e esse é a maior resposta!”, finalizou Sasaki.

Informações:

Curso de Auxiliar de Modelagem de roupas

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 12 de abril. Para se inscrever, é necessário se apresentar na Coordenadoria de Cursos SEDECT na Rua José Bonifácio, 404 – 6º andar, sala 66 no Centro de São Vicente.

Os documentos necessários são (RG, CNH ou CPF) e comprovante de residência.

As aulas serão realizadas na unidade da Escola de Moda Fashionista que fica na Rua Ipiranga, 492 no Centro, e será de forma presencial. Os cursos acontecerão no período de 18 de abril a 14 de junho de 2022, de segunda a sexta-feira, no período da manhã e tarde, sempre das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Mais informações, entrar em contato pelo Whatsapp no (13) 99786-0317.

Assista ao vídeo sobre os cursos: https://fb.watch/c85w_q45q4/

Fonte: Baixada na Rede