O Allianz Parque lotado, ainda que não com a sua capacidade total à disposição, e o retorno do jovem Danilo são as novidades em que o Palmeiras aposta para desfazer a vantagem do São Paulo na finalíssima do Campeonato Paulista, neste domingo. O Choque-Rei que definirá o campeão estadual começa às 16h. O time tricolor é favorito em virtude da vantagem que construiu no primeiro jogo da decisão.
Finalista do Campeonato Paulista pela terceira vez seguida, o Palmeiras busca seu sexto título em dois anos e quer erguer o 23º troféu estadual. Campeão em 2021 justamente em cima da equipe alviverde, o São Paulo persegue o bi e a 22ª taça, no geral.
O time de Rogério Ceni está mais perto da conquista do que o rival, já que venceu por 3 a 1 na ida, no Morumbi, com atuação de brilho de Calleri. Portanto, pode até perder por um gol que sairá do Allianz Parque com o troféu. Os comandados de Abel Ferreira, para ficarem com o título, têm de ganhar por três gols de diferença. Se o triunfo for por dois gols de vantagem, a definição do campeão sairá nos pênaltis.
Se os bastidores estavam inflamados antes da primeira partida pela divergência em relação à data da finalíssima, nos dias que antecedem o segundo jogo, os ânimos continuam aflorados. As decisões da arbitragem no Morumbi ainda incomodam o Palmeiras, que entende que foi prejudicado naquela partida.
Abel chegou a dizer que o torneio está “inquinado”, ou seja, manchado, contaminado. Também permanecem ressoando as publicações “inadequada” de Ana Paula Oliveira, na visão da FPF, em seu Instagram. As postagens lhe renderam uma advertência da entidade.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SÃO PAULO
PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
SÃO PAULO – Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Leo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Igor Gomes; Alisson, Éder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
ÁRBITRO – Raphael Claus
HORÁRIO – 16h
LOCAL – Estádio do Morumbi, em São Paulo
TRANSMISSÃO – Record TV, Premiere, Paulistão Play, YouTube e HBO Max/ Estádio TNT Sports.
Fonte: Terra