Uma das principais atrações do Centro Histórico, o Museu Pelé, em Santos, na Baixada Santista, fechará as portas ao público, a partir desta segunda-feira (4), para revitalização do prédio.
A obra ficará a cargo de uma empresa contratada por meio de ata de registro de preços, e terá o gerenciamento da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp). Serão investidos aproximadamente R$ 700 mil, e o prazo para conclusão é de aproximadamente três meses.
Desde a inauguração do museu, em 2014, não era realizada uma reforma tão abrangente. O objetivo é que o espaço fique mais confortável aos visitantes, e que consiga receber eventos que possam atrair mais turistas à região.
Com o fechamento do museu, a venda dos ingressos da Linha Turística do Bonde será transferida provisoriamente para a recepção da Estação do Valongo, localizada no Largo Marquês de Monte Alegre, s/nº.
Durante a reforma, o ‘Passaporte Santista’ poderá ser completado com 11 carimbos (sem o do Museu Pelé). O brinde será entregue na recepção da Estação do Valongo.
Fonte: G1 Santos