Início Notícias Inscrições abertas para programa que ajuda a parar de fumar 

Inscrições abertas para programa que ajuda a parar de fumar 

Foto: Reprodução

Abriu as inscrições para o Programa de Atenção Intensiva ao Tabagista na Policlínica Bom Retiro, em Santos, na Baixada Santista. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril na unidade de saúde. O objetivo é ajudar pessoas a pararem de fumar.

Os encontros se inicia no dia 29 de abril e ensinam técnicas como exercícios de respiração contra o estresse, orientação sobre atividades físicas e alimentação.

Os interessados devem levar RG, cartão SUS e comprovante de residência em Santos, no momento da inscrição. Caso as vagas sejam preenchidas, o nome ficará na lista de espera. A Policlínica Bom Retiro fica na Rua João Fraccaroli s/nº.

As reuniões são realizadas semanalmente no primeiro mês, quinzenalmente no segundo mês e o encerramento ocorre após 30 dias. Conforme prescrição médica, pode ser necessário tratamento de reposição de nicotina e medicação.

O projeto está disponível em 21 unidades de saúde municipal de Santos e fornece a assistência de uma equipe multiprofissional. No ano passado, 43 dos 73 pacientes atendidos largaram o cigarro ao final do acompanhamento.

Fonte: G1 Santos