Início Baixada Santista Polícia Militar Ambiental resgata bicho-preguiça que ‘passeava’ por bairro residencial em Itánhaem/SP

Polícia Militar Ambiental resgata bicho-preguiça que ‘passeava’ por bairro residencial em Itánhaem/SP

Bicho-preguiça foi resgatado pela Polícia Ambiental na tarde deste sábado (23) em Itanhaém/SP.

A Polícia Militar Ambiental resgatou um bicho-preguiça na tarde deste sábado (23), em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Moradores do município flagraram o animal “passeando” pela rua Antônio Gaspar Oliveira, no bairro Vila Loty, e entraram em contato com as autoridades. De acordo com a corporação, o mamífero não se feriu durante a ação – ele foi deixado em uma mata da região que possui árvores da espécie embaúba.

Bicho-preguiça foi resgatado pela Polícia Ambiental na tarde deste sábado (23) em Itanhaém/SP.

Um agente, que prefere não se identificar, considera o resgate “tranquilo” apesar de uma “pequena aglomeração” de pessoas que se formou ao lado da viatura. “Pegamos o animal com todo o cuidado, principalmente por conta das garras. Ele estava bem mansinho. Provavelmente se perdeu em alguma mata, e estava procurando seu habitat natural”.

Trata-se de um animal que pertence à classe dos tamanduás. Entre suas principais características, a movimentação lenta e longas garras. O mamífero se alimenta, principalmente, de folhas – comportamento registrado desde a primeira semana de vida. A pelugem do bicho-preguiça é longa e pode apresentar uma coloração esverdeada.

À reportagem, uma agente da corporação, que também participou do resgate e prefere não se identificar, conta que trabalhar com os animais gera um sentimento de gratidão. “Nos sentimentos realizados em participar dessas ocorrências. Poder resgatá-los e levá-los ao seu habitat natural, e em segurança, é uma satisfação que não tem preço”.

Fonte: G1